quarta-feira, 21 de março de 2012

Resenha da Semana: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
  Trata-se de um livro autobiográfico que foi escrito pelo casal protagonista da história e lançado pela editora Novo Conceito. Por ser uma biografia o leitor encontra a cada parágrafo um relato fiel do seu relacionamento. 

  Eles se conheceram, noivaram e casaram no período de um ano e meio. Dois meses após o casamento sofreram um acidente de carro e sobreviveram por um milagre. Entretanto, Krickitt fica em coma por alguns dias e quando retorna, não tem lembrança dos últimos meses de sua vida, para ser exata, não se lembra de Kim, do namoro ou do casamento. Neste instante Kim inicia uma batalha: Fazer com que sua esposa se apaixone novamente por ele. 

  O relacionamento de ambos é uma busca por superação, segundas chances, fé em Deus e principalmente sobre perseverança... Ficou claro que eles se casaram apaixonados, mas continuaram casados apenas porque ambos queriam que o casamento desse certo e tiveram que aprender a amar a pessoa que com quem se casaram. Além das características citadas, vi no sentimento um ato de tolerância. Não irão descobrir através das páginas uma história romântica, mas sim um relato verídico dos momentos mais difíceis da vida de um casal. E só quem já fez parte de um casal verdadeiramente sabe o quão difícil pode ser. Kim e Krickitt receberam de Deus uma segunda chance... E souberam aproveitá-la. 

Neste livro descobri mais que uma história de amor e companheirismo, aprendi que recomeçar é possível. Basta acreditar.

E você que já leu, gostou?
E você que não leu, ficou com vontade de ler?
Comente. Aqui seu comentário vale um presente!

9 comentários:

Ana Karoline Volz disse...

essa história é muito linda...

Juliana Mazin disse...

Adoro romance,mas não sou muito fã de leitura mas fiquei com vontade de ler esse livro,parece ser lindooo!

Ana Carolina Volkmann disse...

Muito lindooo!
Amei!

Jana Canalli disse...

Bem realista essa história.. e claro uma lição de vida bem dizer.... muito linda! vale a pena ler.

Pri disse...

o LIVRO PARECE INTERESSANE, ADORO LER, MAIS FICO SEMPRE SEM TEMPO, MAIS ESSA RESENHA ME DEU UMA VONTADE DE PEGAR UM LIVRINHO RSRSRS =)

Não achei a caixinha de seguidores se tiver depois me avisa. pri.honda@yahoo.com.br ^^

camille oliveira disse...

Eu ja li esse livro. não gosto de livro de romance pois todos os finais são os mesmos, mas esse me prendeu o tempo todo e voce nunca sabe o que vai acontecer na proxima pagina! super recomendo (:

Garras coloridas disse...

Nunca li, mas parece ser bom !

Anônimo disse...

Ainda não li, mas esses temas me interessam bastante, vou procurar por ele!

Day. disse...

essa historia é muito fofa,adoro

Postar um comentário