sexta-feira, 23 de março de 2012

Resenha Amor Traiçoeiro - Caitlin Crews da Harlequim

Oi meninas, tudo bem? Finalmente sexta-feira não é mesmo? Bom, antes de "cairmos na gandaia" que tal eu lhes contar sobre um maravilhoso romance de banca que terminei de ler nesta madrugada? Trata-se de uma publicação da Harlequim Jessica Amores e Paixão, edição 171, (R$ 12,90). No livro duas histórias são narradas: Amor Traiçoeiro e Paixão na Itália. Vou relatar minha primeira experiência em leitura com Caitlin Crews, autora Best Seller do Usa Today. 

Na primeira página a equipe da Harlequim já me nocauteia com a pergunta de um milhão de dólares: O que é sexo sem amor para as mulheres? 
"seu secreto bebê real... O Sheik Tariq Bin Khaled Al Nur é tão traiçoeiro e terrível quanto o deserto que deseja governar. No entanto, ele não pode assumir o trono até que se case. Por que, então, não está casado? Tariq não pode simplismente abdicar de seus sonhos com Jessa Heath, uma mulher tão comum quanto fascinante! Jessa sabe que eles têm um caso mal resolvido. E se ela mantivesse o controle e permitisse passar mais uma noite com Tariq para aquietar a paixão? Mas Jessa está pisando em um terreno perigoso! Poderia somente uma noite revelar o segredo que ela desesperadamente escondeu...?"
Primeiro, a mocinha tem estrias pós gravidez!!! Não trata-se de uma modelo magrérrima, loira, olhos azuis e com um bumbum gostoso que atraiu um milionário e viveram felizes para sempre. Na verdade, Tariq e Jessa enfrentaram muitas dificultades e venceram diversos obstáculos por eles impostos para que finalmente cheguem a conclusão de que se amam. Jessa é desafiadora, o que a torna ainda mais instigante para o Sheik. Só que eu quero ressaltar que a história é bem diferente daquela resumida na sinopse. Não se trata de uma mulher com um bebê e página por página fica sub entendido que ele já é rei, e não que irá assumir o trono. 

Quando se conheceram, Jessa era inocente e cheia de vida. Estagiária de uma firma na qual prestava serviços para Tariq, apaixonou-se por ele e viveu algumas semanas de amor. No decorrer deste relacionamento descobroiu-se grávida e, como nunca haviam falado sobre futuro, precisou de dois dias afastada dele para saber o que fazer. Decidiu ter o filho, mas quando retornou ao apartamento para lhe dar a notícia deparou-se com uma placa de vende-se. Ele havia ido embora! Foi até a firma na qual trabalhava onde foi tratada como uma garotinha promíscua na qual destruiu um contrato de bilhões. Foi demitida e teve sua carreira destruída. Deste louco caso de paixão nada lhe restou além de um lindo e saudável menino. Entretanto, ela não tinha condições de criá-lo: Nem psicológicas, muito menos financeiras. O registrou como Jeremy e lhe deu para adoção, onde seria amado por um casal que gostaria de ter filhos, mas a natureza não lhe permitia, e com certeza numa família onde teria mais conforto do que uma mãe solteira poderia lhe proporcionar. 

Cinco anos depois Tariq aparece na imobiliária onde Jessa é gerente da mesma forma como foi embora: Subitamente. Com o desenrolar da conversa ele lhe faz a proposta de que ela passe uma noite para que ambos possam se esquecer e seguir suas vidas separadamente. Jessa reluta, mas como em quase todos os romances, aceita. Só não esperava que esta noite fosse em outro país. Ao amanhecer, Tariq lhe questiona sobre cicatrizes em sua barriga que o levam a crer que Jessa se tornou mãe. Jessa no início nega, depois confirma e por último lhe conta uma meia verdade. Ressalto aqui que durante toda a história Jessa mentiu para Tariq, até mesmo quando ele lhe abriu o coração. Ponto negativo para a mocinha. Continuando, ela lhe diz que deu o menino para a adoção e que não tem como localizá-lo. Pouco tempo depois Tariq percebe que na verdade Jessa deu seu filho para sua irmã criar. Jeremy é o sobrinho de Jessa! Tariq coloca Jessa no carro e vai até a casa de Sharon, a mãe adotiva do seu filho. E é neste instante, senhoras, que fica claro o amor de um pai por um filho. Ao ver o pequeno feliz e saudável, e ao ouvir chamando Sharon de mãe, Tariq não tem coragem de interferir na vida de um menino. Ele mesmo soube aos tres anos de idade o que é perder toda a sua familia e ver ruir tudo aquilo em que acreditava. Tariq e Jessa viajam juntos, se amam, se casam e planejam futuramente ter outros filhos. E ele ainda deixa claro que: "Não como um substituto. Nunca como um substituto. Mas como um novo começo..."

Alguns capítulos HOT, outros em que tive vontade de chorar, e finalmente o final que, particularmente, achei que poderia ter sido mais encrementado. Mas é isso. 

8 comentários:

Ana Karoline Volz disse...

Não sou muito de ler... mas pra quem gosta é um bom livro ;D

Juliana Mazin disse...

História interessante,mas prefiro assistir filmes romanticos ao invés de ler...

Ana Carolina Volkmann disse...

Amo ler!

Jana Canalli disse...

Gostei muito da história, bem interessante.. já vou ler *---*

Pri disse...

Esse livro parece prender nossa atenção, quem sabe ... leio!!!! ^^

Garras coloridas disse...

amooo ler e quero ler esse tb

Anônimo disse...

Super interessante, fiquei curiosa para ler, gosto muito de romances!

Day. disse...

Ah já li,realmente é muito bom este romance

Postar um comentário